TROCAS E DEVOLUÇÕES
A ACTIE, em cumprimento às normas e procedimentos do Código de Defesa do Consumidor, atenderá as ocorrências que envolvam troca ou devolução através dos canais de atendimento descritos abaixo de segunda a sexta: 8h às 18h (Exceto Feriado).
Na ACTIE, valorizamos sua satisfação como cliente e estamos comprometidos em garantir que sua experiência de compra seja a melhor possível. Entendemos que, por vezes, podem surgir situações que exigem a realização de trocas ou devoluções. Entre em contato através no nosso número (81)9.8145-7248, e informe o motivo pelo qual deseja fazer a troca/devolução.
Prazo Importante
Lembramos que você tem um prazo de até 7 dias corridos a partir do recebimento do produto para solicitar a troca ou devolução. Certifique-se de iniciar o processo dentro deste período para garantir que sua solicitação seja atendida de acordo com nossa Política de Trocas e Devoluções.
1. Devolução por Arrependimento do Cliente (No prazo Legal)
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para solicitar cancelamento da compra é de 7 dias corridos, após o recebimento do pedido.
Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.
Para serem elegíveis para a troca ou devolução, os produtos não podem apresentar sinais de uso e devem estar em perfeito estado de conservação. Devem estar na embalagem original e acompanhada de todos os acessórios, manual e Nota Fiscal Eletrônica.
Após a chegada do produto à ACTIE, será verificado se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição ou troca do produto de acordo com a solicitação feita pelo Cliente. Em casos onde a troca ou devolução ocorrer em função de erro da ACTIE o cliente será ressarcido via depósito em conta corrente do valor pago pelo envio da mercadoria e fará o envio da troca na mesma modalidade da compra original, desde que seguidas as orientações que estão no site.
A ACTIE isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o Setor de Atendimento ao Cliente seja comunicado, ou fora do prazo ou na ausência de itens/acessórios que o acompanham.
2. Devolução ou Troca por Defeito no produto (Em até 7 dias):
Se o produto adquirido no site apresentar algum defeito ou avaria de fábrica, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do meio de comunicação que estão no site. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente.
Cartão de Crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do cartão, o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes à data de solicitação do estorno. Lembramos que esse procedimento é responsabilidade da administradora do cartão.
Pix: a restituição será feita em até 72 horas úteis através de depósito bancário ou Pix, em conta corrente ou poupança do titular da compra.
Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o cliente poderá optar:
(i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;
(ii) pela troca imediata por qualquer produto disponível na ACTIE com compensação em caso de diferença no preço;
Opções de Reembolso para uma Devolução:
O andamento de sua solicitação só será feito após a chegada do produto em nossa Central de Distribuição ou Loja Física e analisado pelo setor responsável. Estando em conformidade com nossa política de troca e devolução.
Ao solicitar uma devolução, você pode escolher entre receber o valor pago de volta, de acordo com a forma de pagamento do seu pedido ou em vale compra.
Importante!
Para que possamos fazer o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site. A solicitação de troca ou devolução de produtos somente será realizada, caso o pagamento não tenha sido contestado junto à administração do cartão de crédito.
1.5. Compra no Pix: Se o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido é cancelado automaticamente no prazo de vencimento do Pix.
Se o Pix já foi pago, a restituição será efetuada por depósito bancário ou chave pix em até 2 dias úteis, exclusivamente na conta do comprador que deve ser o titular.
2.5. Compra em Cartão de Crédito: O estorno é solicitado junto à administradora do cartão podendo ser total ou parcial de acordo com o caso de cada cliente, podendo levar até 2 (duas) faturas subsequentes para que seja efetuada;
3.5. Vale Compra: O mesmo será liberado após o retorno do item devolvido e analisado pelo setor responsável. Essa liberação será através de um código que será enviado para seu e-mail, você terá até 90 dias para utilizar podendo ser usado na compra de qualquer produto no site, é só colocar na hora de finalizar a compra no campo onde terá “Insira seu Vale-compra ou Cupom”, se o valor do produto escolhido for inferior ao do vale-compra você ficará com um crédito para utilizar em outra compra e caso o(s) produto(s) escolhido for superior ao do vale compra, deverá realizar o pagamento da diferença escolhendo uma das formas disponíveis no site.
Importante!
Devolução de cada pedido, apenas a primeira é grátis: Caso o cliente ainda fique insatisfeito com a compra, poderá realizar uma segunda solicitação de devolução do mesmo pedido dentro dos prazos informados acima, contanto o frete ficará por conta do cliente.
Nossa equipe dedicada estará pronta para dar andamento ao seu pedido e fornecerá as instruções adicionais necessárias para a conclusão do processo de troca ou devolução. Estamos aqui para ajudar e garantir que sua experiência com a ACTIE seja sempre satisfatória. Se tiver alguma dúvida ou precisar de assistência adicional, não hesite em nos contatar. Agradecemos por escolher a ACTIE!
Na ACTIE, valorizamos sua satisfação como cliente e estamos comprometidos em garantir que sua experiência de compra seja a melhor possível. Entendemos que, por vezes, podem surgir situações que exigem a realização de trocas ou devoluções. Entre em contato através no nosso número (81)9.8145-7248, e informe o motivo pelo qual deseja fazer a troca/devolução.
Prazo Importante
Lembramos que você tem um prazo de até 7 dias corridos a partir do recebimento do produto para solicitar a troca ou devolução. Certifique-se de iniciar o processo dentro deste período para garantir que sua solicitação seja atendida de acordo com nossa Política de Trocas e Devoluções.
1. Devolução por Arrependimento do Cliente (No prazo Legal)
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para solicitar cancelamento da compra é de 7 dias corridos, após o recebimento do pedido.
Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.
Para serem elegíveis para a troca ou devolução, os produtos não podem apresentar sinais de uso e devem estar em perfeito estado de conservação. Devem estar na embalagem original e acompanhada de todos os acessórios, manual e Nota Fiscal Eletrônica.
Após a chegada do produto à ACTIE, será verificado se as condições supracitadas foram atendidas. Em caso afirmativo, providenciará a restituição ou troca do produto de acordo com a solicitação feita pelo Cliente. Em casos onde a troca ou devolução ocorrer em função de erro da ACTIE o cliente será ressarcido via depósito em conta corrente do valor pago pelo envio da mercadoria e fará o envio da troca na mesma modalidade da compra original, desde que seguidas as orientações que estão no site.
A ACTIE isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que o Setor de Atendimento ao Cliente seja comunicado, ou fora do prazo ou na ausência de itens/acessórios que o acompanham.
2. Devolução ou Troca por Defeito no produto (Em até 7 dias):
Se o produto adquirido no site apresentar algum defeito ou avaria de fábrica, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do meio de comunicação que estão no site. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente.
Cartão de Crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do cartão, o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes à data de solicitação do estorno. Lembramos que esse procedimento é responsabilidade da administradora do cartão.
Pix: a restituição será feita em até 72 horas úteis através de depósito bancário ou Pix, em conta corrente ou poupança do titular da compra.
Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o cliente poderá optar:
(i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;
(ii) pela troca imediata por qualquer produto disponível na ACTIE com compensação em caso de diferença no preço;
Opções de Reembolso para uma Devolução:
O andamento de sua solicitação só será feito após a chegada do produto em nossa Central de Distribuição ou Loja Física e analisado pelo setor responsável. Estando em conformidade com nossa política de troca e devolução.
Ao solicitar uma devolução, você pode escolher entre receber o valor pago de volta, de acordo com a forma de pagamento do seu pedido ou em vale compra.
Importante!
Para que possamos fazer o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site. A solicitação de troca ou devolução de produtos somente será realizada, caso o pagamento não tenha sido contestado junto à administração do cartão de crédito.
1.5. Compra no Pix: Se o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido é cancelado automaticamente no prazo de vencimento do Pix.
Se o Pix já foi pago, a restituição será efetuada por depósito bancário ou chave pix em até 2 dias úteis, exclusivamente na conta do comprador que deve ser o titular.
2.5. Compra em Cartão de Crédito: O estorno é solicitado junto à administradora do cartão podendo ser total ou parcial de acordo com o caso de cada cliente, podendo levar até 2 (duas) faturas subsequentes para que seja efetuada;
3.5. Vale Compra: O mesmo será liberado após o retorno do item devolvido e analisado pelo setor responsável. Essa liberação será através de um código que será enviado para seu e-mail, você terá até 90 dias para utilizar podendo ser usado na compra de qualquer produto no site, é só colocar na hora de finalizar a compra no campo onde terá “Insira seu Vale-compra ou Cupom”, se o valor do produto escolhido for inferior ao do vale-compra você ficará com um crédito para utilizar em outra compra e caso o(s) produto(s) escolhido for superior ao do vale compra, deverá realizar o pagamento da diferença escolhendo uma das formas disponíveis no site.
Importante!
Devolução de cada pedido, apenas a primeira é grátis: Caso o cliente ainda fique insatisfeito com a compra, poderá realizar uma segunda solicitação de devolução do mesmo pedido dentro dos prazos informados acima, contanto o frete ficará por conta do cliente.
Nossa equipe dedicada estará pronta para dar andamento ao seu pedido e fornecerá as instruções adicionais necessárias para a conclusão do processo de troca ou devolução. Estamos aqui para ajudar e garantir que sua experiência com a ACTIE seja sempre satisfatória. Se tiver alguma dúvida ou precisar de assistência adicional, não hesite em nos contatar. Agradecemos por escolher a ACTIE!